Colaboração
Drª Raquel Ferreira
Psicóloga Clínica | Formadora
Mestre em Psicologia Clínica (ULL) e Pós-graduação em terapias expressivas (ISPA)
Um ser humano apaixonado pela vida e extremamente grata por fazer o que gosta.
Mulher, Psicóloga, Formadora e Amiga.
Ao longo da minha vida fui adquirindo novas aprendizagens e conhecimentos, tanto ao nível do meu eu como do outro, marcando de alguma forma a diferença na vida daqueles que me procuram em terapia.
Gosto de causas, de rir e de café. Gosto do sol e da praia. Gosto de conversas sérias e de frases sem sentido (aparentemente). Gosto do silêncio, de ler e escrever.
Gosto de mim.
Interessei-me desde cedo pelo tema da valorização e desenvolvimento pessoal, acreditando que este é a chave do sucesso. O auto conhecimento e a aceitação são os pilares da mudança.
O meu foco passa pelo alívio significativo de sintomatologia negativa, destruição de crenças limitadoras, eliminação de pensamentos automáticos negativos e no auxilio da construção de um EU mais integrado, completo e feliz.
Abordagem cognitivo-comportamental, com foco na Psicologia Positiva e Psicodrama.
Drª Ana Ruas de Melo
Nutricionista | Formadora
Licenciada em Ciências da Nutrição (ISCSEM) e Mestre em Nutrição Clínica (FMUL e ESTeSL).
Intervenção ao nível da educação alimentar, excesso de peso e obesidade, baixo peso, gravidez e amamentação, síndrome do intestino irritável e vegetarianismo.
Autora do livro "Mudanças e Atitudes de uma Nutricionista" (Chiado Editora, 2017)
Já pensou no poder que tem em escolher aquilo que come? De entre as várias formas de prevenir doenças, a alimentação é a que mais facilmente pode controlar.
Aprender a comer é fundamental mas, tratando-se de uma mudança, é um processo que necessita de empenho, paciência e persistência. Sem fundamentalismos e tendo a consciência de que há vários caminhos.
Para mim não há nada mais gratificante do que saber que consegui melhorar a vida de alguém: acredite que nenhum livro, nem pesquisa na Internet, substituem uma consulta, onde ouvirei a sua história que será única.
Escolher o que come é um ato de amor próprio. O que já fez por si hoje?